filha: nada mãe
mãe: tem alguma coisa errada, eu sei.
filha: porque acha isso mãe? não tem nada de errado comigo não.
mãe: quer me enganar desde quando? Eu sei que você não está bem, pois essa semana você não comeu direito, não tive que pedir pra abaixar o som, não mexeu muito no computador, não chegou tarde, e aquele tal menino não te ligou mais.
filha : e isso não é bom? Você odeia o som alto, quando eu chego tarde, pede toda hora pra mim sair do computador e não gosta muito do tal menino que liga.
mãe: nada é bom pra mim quando te vejo sofrer tanto, pode parecer mentira, mas por mais que as coisas erradas que você faz possam me irritam, eu prefiro ter que aguenta-las do que te ver triste assim.
filha: a é claro.
mãe: eu posso te ajudar, é só parar de ser orgulhosa e me contar logo de vez o que está acontecendo
filha: não mãe, você não pode me ajudar
mãe: tudo bem então (a mãe vai saindo do quarto de cabeça baixa mas logo a filha vê a tristeza da mãe e a vontade de querer ajudar e a chama de volta)
filha: tá bom mãe, eu te conto.
mãe: pode falar
filha: sabe aquela minha amiga mãe, aquela que diz ser a minha melhor toda vez que vem em casa?
mãe: claro, o que tem ela?
filha: sabe o tal menino o que sempre me ligava?
mãe: sim
filha: então mãe, os dois me traíram
mãe: como assim te traíram?
filha: ela roubou ele de mim mãe
mãe: como alguém pode roubar algo que não te pertence? Vocês não estavam namorando estavam?
filha: não
mãe: então. Claro que é errado isso que a sua amiga fez. Mais porque você considera tanto uma pessoa que não considera você? Se esse menino gostasse o mesmo tanto que você gosta dele ele não teria feito isso
filha: mas não está certo mãe eu confiei nele.
mãe: não confie em uma pessoa só porque o coração diz pra confiar, tente pensar nas conseqüências que isso pode levar. As pessoas merecem a nossa confiança, ele teria que ter feito bem mais pra merecer a sua, e você entrego toda antes mesmo dele demonstrar merecimento.
filha: e agora? Como é que eu vou olhar pros dois?
mãe: Sorria.
filha: sorrir?
mãe: Nada melhor que se mostrar forte, você pode encontrar alguém muito melhor que ele, mostre isso com um simples olhar, mostre que você pode bem mais e que esse simples fato não vai mudar a sua vida.
filha: você tem razão mãe.
mãe: sim eu tenho, sou sua mãe e por mais que você ache que eu não posso te ajudar nessas horas , tente lembrar que eu já tive a sua idade e já passei por essas mesmas situações.
”Muitas vezes procuramos apoio em coisas impossíveis e não prestamos atenção no que de fato pode te apoiar de verdade e acabamos magoando quem nos ama de verdade. São esses simples gestos que deveria ser praticados sempre entre pais e filhos ”
Nenhum comentário:
Postar um comentário